terça-feira, 29 de janeiro de 2008

É só um medo

Esperar é uma coisa que particularmente odeio, mais vivemos esperando, não o dia que seremos melhores para sempre não, mais o mundo girar esperamos muitas coisas, o ser humano já está tão acostumado que nem diferencia quando está esperando ou não, esperar é viver, é ter paciência. É outra palavra que odeio:paciência,que completa a lista com saudades. E de um certo modo as três se encaixam, elas fazem parte de uma mesmo quebra cabeça, sabe aquele de 3000 peças que demoramos anos até juntar tudo com aquelas peças todas embaralhadas. Eu acho que o pior sentimento do mundo, o fora o de perda e a saudade das coisas que não aconteceram, ou melhor a saudades das coisas que você está esperando com paciência para acontecer. Todo dia eu preciso conviver com essas três coisas : Saudades, esperanças, e paciência. E acho saudade a pior eu tenho saudades por milhões de coisas, pelo que aconteceu, o que não aconteceu, por pessoas, passos, sorrisos, frases, cheiros, lugares. O problema é quando a paciência acabai aí se cansa de esperar, aí fica a merda da saudade do que não aconteceu e começa a nostalgia pra mim essa palavra já trás tristeza, é a nostalgia pelo que errou, pelo que deixou escorrer entre os dedos, todo o esperar pra se transformar nisso. Mais aí também nunca sabe o quando se espera demais.

2 comentários:

Maurício disse...

nunca tinha reparado na conectividade da saudade com a paciência e esperança. faz um puta sentido.

e sobre o post que o teu post me inspirou, está lá.

Diva Nassar disse...

Não sei se te serve de alguma coisa mas eu sempre espero demais. Quando eu quero me agradar, finjo que é uma qualidade e chamo isso de paciência, mas até a paciência pode ser um defeito pq o tanto q eu espero uma coisa acontecer eu podia ter deixado outras acontecerem , nao sei se estou fazendo algum sentido mas eh isso q eu penso. Beijos. =DD